A maquiagem e vestido que usei no meu chá de bebê

photo-1437915015400-137312b61975-1920x550

Os chás de bebê antigamente era só aquela reunião básica das mulheres da família e as amigas mais íntimas, mas nos dias de hoje as festas são bem mais elaboradas para celebrar a chegada do bebê.

Para saber qual maquiagem usar em qualquer ocasião, não só no chá de bebê, é preciso estar atenta ao horário da festa, o tamanho do evento e até a sua proximidade com a mãe do bebê.

Maquiagem da mamãe do bebê deve ser mais elaborada

O destaque será da mamãe e por isso precisa estar poderosa e foi nisso que apostei no meu.

Escolhi uma super maquiagem esfumada em tom marrom, com toque de rosa e um leve preto no canto.

Não arrisque nesse dia, o importante é usar algo que já te deixou bonita outra vez.

Cuidado porque como se trata de um chá de bebê, as cores usadas na make precisam ser leves e delicadas para dar um ar meigo à mamãe.

Maquiagem das convidadas

Antes de se maquiar para ir a um chá de bebê tenha em mente que a produção precisa ser bem levinha afinal é uma festa mais família, com bebê a caminho então tem que ser algo sutil.

Não quer dizer que tem que ir sem maquiagem, mas procure investir em maquiagem com toque mais romântico.

O ideal para não errar, é optar por makes clássicas como um esfumado marrom usando sempre uma pele leve.

Opte por blushs em tons de rosa ou pêssego e os batons nudes se encaixam como uma luva em qualquer look e em qualquer ocasião.

Roupa da mamãe

Meu look foi pensado e escolhido para mostrar que não é porque está grávida, que precisa ir de qualquer jeito, então resolvi entrar em contato com a Mila Soeiro e o estilista Eric Semeghini que bolaram um look princesa para mim e deu super certo, porque me senti confortável, afinal foi feito sob medida, me senti linda e consegui surpreender meus convidados.

Ahhh e o detalhe mais legal, é que foi um vestido alugado então foi a opção mais barata para ficar linda.

Outro detalhe que você não pode esquecer, é de levar algo mais leve para usar depois e foi exatamente o que eu fiz, levei um vestido mais fresco e também uma sandália para ficar mais à vontade no fim da festa, ou seja usei 2 looks.

Roupa das Convidadas

O bom senso para se vestir em qualquer ocasião é super válido e principalmente em um baby chá onde é uma festa dedicada à família, portanto o ideal é usar algo discreto, comportado e elegante afinal aquela roupa transparente, mais curta ou colada pode deixar para a baladinha do final de semana.

Confiram as fotos:

Deixe seu comentário :)